Emergências 2.0 – Inovação, atualização e tecnologia

MENSAGEM DO PRESIDENTE

É com imensa satisfação que convido os prezados colegas à participarem do II N/NE ABRAMEDE e XXI COLT que será realizado no Fiesta Convention Center, no período de 03 a 05 de outubro de 2019.

O evento representa uma oportunidade de destaque para que os profissionais da emergência e trauma possam trocar experiências, discutir as mais recentes atualizações e vislumbrar novas perspectivas de atuação, buscando avançar com esta importante área da saúde. Com muita primazia, a comissão organizadora elaborou um programa científico singular, colocando em pauta os principais avanços técnicos, científicos e operacionais em emergências clínicas e cirúrgicas, relacionado com o que há de mais moderno em pesquisa médica – contando com grades nomes nacionais e internacionais – sempre amparados na realidade e contexto de saúde pública brasileira. Outrossim, é importante frisar que os painéis do evento assistem as demandas não só dos médicos ou profissionais atuantes da alta complexidade, mas cria espaço para diálogo crítico entre todos os agentes da emergência nos mais diversos níveis de complexidade, seja em grandes centros de saúde, como também aqueles atuantes na atenção básica, nas Unidades de Pronto-Atendimento, no SAMU, nas regulações, dentre outros.

Para além disso, o evento ainda permite aproveitar a cidade de Salvador, uma das mais belas capitais do Brasil. Salvador que, com certeza, é uma cidade receptiva, festiva e com belíssimos pontos turísticos e belezas naturais, mas também é  um centro urbano consagradamente reconhecido por avanços da estrutura e estratégia dos serviços de emergência e urgência, tanto no estado da Bahia, quanto no Nordeste.

Nossa intenção é acolher cerca de 1.000 congressistas das diversas regiões do País e para isso, contamos com a estrutura do Fiesta Convention Center (Centro de Convenções do Hotel Fiesta), tanto por sua localização estratégica – de fácil acesso, quanto pela referenciada estrutura física e funcional, elementos fundamentais para sediar um evento deste porte.

Uma vez que acreditamos na importância de eventos como este, desejamos a todos que façam deste mais um congresso de excelência e que possamos todos tirar o melhor proveito deste encontro.

Nossa encantadora capital espera todos com muito carinho e axé

Dr. Ivan Paiva

Emergências 2.0 – Inovação, atualização e tecnologia